15 minutos 'à Di María'. Benfica canta 'Counting Stars' e avança na Taça

Entrada de rompante guiou as águias aos 'oitavos' da prova-rainha portuguesa.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
23/11/2024 22:36 ‧ 23/11/2024 por Miguel Simões

Desporto

Taça de Portugal

O Benfica carimbou o acesso aos 'oitavos' da Taça de Portugal, este sábado, ao golear o Estrela da Amadora, por 7-0, em nova noite mágica de Ángel Di María, com um hattrick em 15 minutos e ainda uma assistência. O próximo adversário é o Farense, no Algarve.

 

O campeão mundial pela Argentina viveu um período de absoluta 'loucura', sobretudo entre o minuto 2 (1m49s, se formos mais precisos) e o minuto 18 (17m11s). Feitas as coitas, nesses 15 minutos, o experiente avançado deu um autêntico 'show', com direito a uma 'bicicleta', pelo meio, que vai 'correr mundo'.

O duelo da Liga dos Campeões, diante do AS Monaco, até podia estar em mente, mas as águias foram ampliando a diferença a bel-prazer, desde a jogada com nota artística finalizada por Kerem Akturkoglu (60') aos golos de Amdouni (81') e Arthur Cabral (86' e 90').

É caso para dizer que, numa semana em que foi anunciado um concerto da banda OneRepublic em Lisboa, para novembro de 2025, o clube da Luz soube como cantar o tema 'Counting Stars' para derrubar os estrelistas.

Entrada de rompante

Bruno Lage dificilmente poderia ter pedido melhor arranque. Com quatro alterações no onze, por comparação à goleada ao FC Porto (4-1), as águias protagonizaram uma verdadeira entrada de rompante - perante uma equipa de Jaime Faria com meia dúzia de mexidas - e o maior protagonista foi mesmo Ángel Di María.

Já depois de ter inaugurado o marcador ao segundo minuto da partida, num lance de insistência, o avançado argentino viria a dar que falar pouco depois, com uma 'bicicleta' do outro mundo (5') a fazer levantar os mais de 50 mil adeptos presentes no Estádio da Luz.

Um, dois… três. Ainda dentro dos primeiros 20 minutos, Di María fez questão de chegar a um sensacional hattrick, já depois de ter recuperado a bola, combinando com Fredrik Aurses na perfeição. Ainda assim, nota para a irregularidade em torno do fora de jogo na jogada que não foi assinalado, tratando-se de uma eliminatória em que não há videoárbitro.

Até ao apito para o descanso, Rodrigo Pinho ainda tentou reduzir por duas ocasiões, mas também Álvaro Carreras e Arthur Cabral podiam ter dilatado a vantagem encarnada.

'Vira aos três, acaba aos seis'? Nem por isso

Bruno Lage até já podia ter em mente o jogo na Liga dos Campeões, diante do AS Monaco, mas nem por isso deixou de correr em busca de mais golos, sendo que a entrada de Akturkoglu para o lugar de Beste viria a ser prova disso, à hora de jogo, quando o avançado turco fez o quarto ao fechar uma jogada com nota artística, a passe de, imagine-se, Di María.

Já sem o astro argentino em campo, os últimos dez minutos serviriam para alargar (e de que maneira) os números da goleada dos encarnados, começando pelo recém-entrado Amdouni (81'). A verdade é que ainda houve espaço para a redenção, com Arhur Cabral a bisar em apenas quatro minutos (86' e 90'), ao ponto de levar o árbitro André Narciso a acabar prontamente com a partida.

Desta forma, o emblema da Reboleira fica pelo caminho e é o Benfica quem segue para o top16 da prova, seguindo-se um duelo frente ao Farense, no Algarve, com vista aos 'quartos' da Taça de Portugal.

[Notícia atualizada às 22h44]

Onzes

Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Rollheiser, Beste, Ángel Di María e Arthur Cabral.

Estrela da Amadora: Francisco Meixedo, Travassos, Ferro, Miguel Lopes, Montoia, Nilton, Igor Jesus, Léo Cordeiro, Bucca, Alan Ruiz e Rodrigo Pinho.

Antevisão

O Benfica é o segundo dos três 'grandes' a entrar em campo na Taça de Portugal, este sábado, para a receção ao Estrela da Amadora, de olhos postos nos 'oitavos' da segunda competição nacional mais desejada.

Sensivelmente três meses após o jogo na I Liga, com um triunfo encarnado pela margem mínima (1-0), ambas as equipas apresentam-se em campo com treinadores diferentes, uma vez que Bruno Lage rendeu Roger Schmidt de um lado, enquanto do outro foi José Faria a ocupar a vaga deixada por Filipe Martins.

Já depois de uma paragem para os compromissos nas seleções, as águias voltam a jogar no Estádio da Luz, perante os seus adeptos, no seguimento de uma goleada aplicada ao rival FC Porto (4-1), enquanto os tricolores regressaram aos triunfos na receção ao Nacional (2-0). No entanto, a prova, agora, é outra.

O jogo tem pontapé de saída agendado para as 20h45 (horário de Portugal Continental), na Luz, com arbitragem de André Narciso, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Benfica-Estrela: Reencontro na Luz com os 'oitavos' da Taça na mira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Leganés 'pica' Benfica após derrota ante o Barcelona: "Qualquer coisa..."

Espanha

Leganés 'pica' Benfica após derrota ante o Barcelona: "Qualquer coisa..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Citroën

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas