Aí está a primeira grande surpresa da quarta ronda da Taça de Portugal. Já depois de ter eliminado clubes da I e II Ligas, o Lusitano de Évora carimbou o acesso aos 'oitavos', este sábado, ao 'derrubar' o AVS, com um triunfo por 3-2, naquela que foi uma estreia amarga de Daniel Ramos.
O emblema alentejano entrou com tudo e, aos 19 minutos, Diogo David - mais conhecido por Dida - tratou de abrir o ativo, ao que se seguiu um novo golo, apontado por Miguel Lopes, na conversão de uma grande penalidade (33').
Ainda antes do intervalo, Nené voltou a fazer das suas e, também na cobrança de um penálti, relançou a partida, aos 41 minutos, até que viu a sua equipa ficar reduzida a dez elementos por expulsão de Gustavo Assunção, aos 57 minutos.
Foi aí que o Lusitano de Évora aproveitou a superioridade numérica para ampliar a vantagem, com o 3-1 final a surgir dos pés de Dida, a bisar no encontro e a levar os adeptos do clube do Campeonato de Portugal à 'loucura'. O máximo que o emblema da I Liga conseguiu fazer foi reduzir para 3-2, aos 90+4', por intermédio de Zé Luís.
De referir que o Lusitano de Évora, já depois de afastar Académico de Viseu e Estoril, ambos nas grandes penalidades, volta a ser 'tomba gigantes', novamente frente a um clube da I Liga, seguindo-se agora um duelo nos 'oitavos', diante do vencedor do encontro entre Leixões e Sporting de Braga.
Leia Também: Daniel Ramos quer um AVS mais proativo e menos reativo