Javier Clemente, antigo treinador que orientou a principal seleção espanhola, entre 1992 e 1998, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à Radio Marca, na qual não poupou nas críticas tecidas a Vinícius Júnior, internacional brasileiro do Real Madrid.
"Eu gostaria que ele não estivesse tão chateado, em campo. Se lhe dão uma patada, que se aguente e que se fique com a patada. No futebol, há más entradas ou decisões erradas dos árbitros, mas, se não aguentas isso, não gosto", começou por afirmar o técnico basco, atualmente, com 74 anos de idade.
"Ele é um grandíssimo jogador, mas discute com o adversário, discute com o público, discute com o árbitro, discute com a minha irmã etc.", acrescentou, antes de se focar, mais concretamente, nos casos de racismo que tem protagonizado.
"Penso que se o rapaz fizesse uma reflexão, seria uma pessoa querida por toda a gente. Não é um problema de cor. Nós não somos um país racista, e isso está claríssimo. O que se passa é que ele o coloca assim porque lhe interessa, e penso que isso não é bom para ele", completou.
Leia Também: Após lesão ser confirmada, Vinícius Júnior reage: "O calendário louco..."