O Sporting de Braga regressa esta quinta-feira, à Liga Europa, depois do empate (1-1) diante do Elfsborg no início do mês, e pela frente terá um Hoffenheim que também dividiu pontos (2-2) no último embate nesta competição, diante do Lyon.
O conjunto minhoto vai iniciar a partida com quatro pontos e na 26.ª posição, ou seja, fora dos lugares de qualificação para a fase seguinte, o que significa que só a vitória interessa. Já a equipa alemã, com cinco pontos, está no 19.º lugar, o que também não é muito tranquilizador.
Braga e Hoffenheim só se defrontaram por duas ocasiões, ambas em 2017, e a equipa portuguesa obteve 100% de aproveitamento, com um triunfo por 3-1, em casa, e outro por 2-1, fora.
O pontapé de saída da partida entre Sp. Braga e Hoffenheim, que será ajuizado pelo croata Igor Pajac, está agendado para as 20h00 desta quinta-feira e poderá acompanhá-lo, como habitualmente, mais logo no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Carlos Carvalhal
Jogo é decisivo: "Não é decisivo, porque podemos não ter um bom jogo amanhã [quinta-feira] e ganharmos os dois seguintes. É tudo muito relativo, porque é um campeonato. Decisivo é quando são jogos a eliminar ou que determinam algo. É um jogo importante, porque só temos quatro pontos e queremos ter mais".
Análise ao Hoffenheim: "É uma equipa boa, com alta intensidade e jogadores de boa qualidade. Joga muito bem em equipa. É importante encararmos o jogo de forma séria e focarmo-nos em nós mesmos".
Momento de forma do Sp. Braga: "Preparámo-nos bem, estamos em crescimento e, depois de 60 minutos com o Sporting [derrota caseira por 4-2, na jornada anterior da I Liga] e de um jogo muito adulto com o Leixões [vitória por 2-0 na Taça de Portugal, no sábado] este é um bom teste para ver até que ponto a equipa está em condições de disputar jogos deste nível".
Christian Ilzer
Opinião sobre o Sp. Braga: "Estamos no jogo cinco de oito [na Liga Europa], temos que pontuar agora, é esse o objetivo com que vimos para aqui. Vamos lutar contra uma equipa forte que, após várias mudanças no verão, continua muito forte".
Últimos resultados
Sp. Braga: V-V-E-D-V
Hoffenheim: V-D-E-E-V
Últimos onzes
Sp. Braga: Matheus Magalhães, João Ferreira, Sikou Niakaté, Bright Arrey-Mbi, Roger Fernandes, Vitor Carvalho, João Moutinho, Gabri Martínez, Ricardo Horta, Amine El Ouazzani e Bruma.
Hoffenheim: Oliver Baumann, Pavel Kaderábek, Stanley Nsoki, Arthur Chaves, Alexander Prass, Anton Stach, Tom Bischof, Adam Hlozek, Haris Tabakovic, Marius Bulter e Andrej Kramaric.
Ausentes
Sp. Braga: Paulo Oliveira e Rodrigo Zalazar (lesão).
Hoffenheim: Christopher Lenz (lesão).