A vida de Kylian Mbappé em Madrid não tem sido fácil. Chegado à capital espanhola no verão passado, o avançado francês tem sido alvo de críticas por não estar a corresponder às expectativas que lhe eram apontadas quando chegou ao Real Madrid
Rubén de la Red, antigo jogador do clube merengue, comentou as palavras mais negativas que têm sido dirigidas ao avançado e disse serem normais.
"Qualquer um pode compreendê-las, não é? É um jogador que é procurado há, não sei quanto tempo, três, quatro anos, que acaba por vir e espera-se dele. Não sei se hei-de dizer que está ao nível do Cristiano Ronaldo, mas ele tinha um pouco esse perfil, não é? Vem como uma estrela, vem como um jogador desejado, vem como um... espero que seja o novo Cristiano Ronaldo", começou por dizer o antigo internacional espanhol, em declarações ao programa El Larguero, da rádio Cadena Ser.
"Também temos o Vinicius Jr. que é o melhor jogador do mundo neste momento. E ele é o mais desequilibrador e o mais decisivo. Por isso, é difícil de encaixar, sobretudo quando Mbappé tem sido muito modesto, diria eu... Vou gostar dele, vou ficar bem, mas.... Um jogador como ele tinha de vir com o desejo de ser um matador, certo? Com o desejo de fazer coisas importantes", prosseguiu.
"Marcou nove golos, mas é claro que, nos últimos anos, estamos habituados a que o pichichi, o líder, o goleador da equipa, marque 50 ou 60 golos... Era essa a esperança com Mbappé... É claro que o campeonato francês não é igual à La Liga, ao Real Madrid, à Liga dos Campeões. Na verdade, teve oportunidades para marcar, praticamente, mais oito ou dez golos. Por outras palavras, se ele estivesse totalmente confiante, penso que, das oportunidades que teve, pelo menos cinco ou seis teriam sido marcadas. Por vezes, falhou algumas coisas que foram para fora, que se diz, bem, em condições normais, teria marcado", finalizou.
Leia Também: Ancelotti explica o "problema" de Mbappé: "Pode jogar melhor, mas..."