Pep Guardiola concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual garantiu não sentir-se afetado pela "pressão" inerente ao momento desportivo do Manchester City, após um ciclo de seis jogos consecutivos sem vitórias.
"Vocês não conseguem imaginar o quanto me pagam! Vem com o meu salário. Se eu não quero essa pressão, despeço-me, vou para casa e não tenho este peso sob os meus ombros. Todos os treinadores o têm", começou por afirmar, na antecâmara do tão aguardado duelo com o Liverpool, em Anfield.
"Não queres ser criticados? É injusto? Meu amigo, é o que é. Se não vences, as pessoas vão rir-se de ti, as pessoas vão gozar contigo. Ainda para mais, tendo em conta que nós vencemos tanto", prosseguiu o treinador dos campeões ingleses em título.
"Se não queres lidar com isso? Vai para casa. Os jogadores têm de ser conduzidos, eu sou o responsável por isso, mas quero fazê-lo. A partir do momento em que sentir que não quero que me sigam, que acabou ou que estou cansado, vou para casa", rematou.
Leia Também: "Ninguém imaginava que Guardiola chegasse ao ponto de parecer humano"