O Chelsea deu, ao início da tarde deste domingo, continuidade àquele que é o momento de maior estabilidade de toda a temporada, até ao momento, ao receber e bater o Aston Villa, por 3-0, perfazendo um ciclo de seis jogos consecutivos sem conhecer o 'sabor' da derrota.
Nicolas Jackson desfez o nulo, ao sétimo minuto, e Enzo Fernández dilatou a vantagem, ao 36.º. O ex-Benfica está, também ele, a atravessar um período de pleno fulgor, visto que, feitas as contas, soma já dois golos e cinco assistências ao cabo das quatro últimas partidas com a camisola dos blues.
Já no segundo tempo, foi a vez de Cole Palmer fazer o gosto ao pé e selar, de uma vez por todas, o resultado final, num duelo em que Pedro Neto foi aposta a titular por parte de Enzo Maresca, ao passo que João Félix foi suplente utilizado e Renato Veiga não saiu do banco.
Com este triunfo, o Chelsea passa a somar 25 pontos ao cabo de 13 jornadas, o que o deixa, provisoriamente, na segunda posição da Premier Legue, em igualdade com o Arsenal, que, na véspera, visitou e derrotou o West Ham, por categóricos 2-5.
O Aston Villa, por seu lado, continua em 'queda livre', uma vez que já não sabe o que é vencer desde 22 de outubro (quando bateu o Bologna, por 2-0), pelo que permanece com 19 pontos e é nono classificado, 'colado' a Manchester United, Fulham e Newcastle.
Leia Também: Enzo marca e tranquiliza Chelsea, mas é o festejo que mais dá que falar