O Benfica B desperdiçou, este domingo, uma oportunidade de ouro para 'assaltar' a liderança da II Liga, visto que não foi além de um empate a uma bola, na visita ao Marítimo, o mesmo resultado que, horas antes, o Penafiel registou, diante do Mafra.
O primeiro golo surgiu logo à passagem dos 19 minutos do encontro a contar para a 12.ª jornada, e contou com a assinatura de Nuno Félix, que foi às alturas desviar, de cabeça, um cruzamento de Hugo Félix. Já aos 87 minutos, Martim Tavares fez, também ele, o gosto ao pé, e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este 'tropeção', o Benfica B passou a somar 24 pontos, o que o deixa na terceira posição, a dois pontos do novo líder isolado, o Tondela, e a um do agora segundo classificado, o Penafiel. Já o Marítimo, é oitavo, com 16 pontos.
Quem teve bem mais motivos para sorrir foi o FC Porto B, que recebeu e bateu a Oliveirense, por 2-1, conquistando, desta maneira, aquela que foi apenas a segunda vitória ao cabo dos 12 encontros oficiais em que participou, esta temporada.
Felipe Silva desfez o nulo, aos 36 minutos, João Silva respondeu, aos 65, e, já nos descontos, Gabriel Brás sentenciou o triunfo, que 'catapulta' os dragões para a 15.ª posição, com 12 pontos, mais seis do que a Oliveirense, que é 18.ª e última classificada.
Leia Também: Mafra surpreende Penafiel e deixa liderança 'por um fio'