Depois do pânico, eis os primeiros momentos de alívio. Eduardo Bove colapsou em campo durante o jogo entre Fiorentina e Inter, aos 17 minutos, este sábado, mas já estará a respirar de "forma autónoma", estando, para já, fora de perigo.
A informação foi inicialmente avançada pela Sky Sport italiana, dando conta das melhorias no estado de saúde do jogador emprestado pela AS Roma ao conjunto Viola, que foi prontamente rodeado pelos atletas e transportado de ambulância para fora do estádio.
Pouco depois, a agência Ansa noticiou que o futebolista de 22 anos já recuperou a consciência - já em diálogo com alguns elementos ao seu redor -, após uma crise epilética que terá causado a paragem cardíaca.
Ainda de acordo com a mesma publicação, Eduardo Bove já havia transmitido a informação ao staff técnico que se sentia com tonturas, após um choque com Dumfries, trocando, inclusive, de camisola, durante a partida. No entanto, aos 17 minutos, o médio de 22 anos acabou mesmo por cair inanimado em campo, levando à suspensão imediata da partida, adiada para nova data a designar.
Duas horas após o sucedido, a Fiorentina comunicou, por via das informações recebidas pelo Hospital Universitário Careggi, que Eduardo Bove encontra-se sob "sedação farmacológica e internado em cuidados intensivos".
[Notícia atualizada às 19h32]
Leia Também: Jogador da Fiorentina colapsa em campo e suspende jogo com Inter