O que faltou: Queria dar os parabéns aos nossos jogadores. Penso que a vitória do Benfica é justa. No entanto, a nossa equipa teve uma atitude e uma postura dentro do jogo muito positiva, deixa bons indicadores. Estamos orgulhosos deles, temos muita confiança no nosso trabalho, e acreditamos que, desta forma, vamos ganhar muitos mais jogos e fazer muitos pontos. É neste caminho que queremos continuar.
Análise: Penso tínhamos o plano de jogo bem preparado. Sem bola, sabíamos o que tínhamos de fazer, fomos pressionantes. Nalguns momentos, foi mais difícil roubar a bola ao Benfica, fruto da qualidade que tem. Ainda assim, em vários momentos, roubámos a bola ao Benfica, conseguimos ser agressivos, compactos, competitivos, e, com bola, procurámos ser irreverentes, sair de trás, que é aquilo que acreditamos que vai meter a equipa no rumo certo. Faltou, talvez, um bocadinho mais de aproximação à baliza. Ainda assim, tivemos algumas oportunidades, algumas chegadas, mas faltou traduzir o volume de jogo que tivemos em ocasiões concretas de golo. Fizemos um jogo positivo.
Autogolo mudou o jogo: Sabíamos que o Benfica vinha de um jogo de Champions e os jogadores podiam estar um pouco mais carregados. Tentámos jogar com isso, empurrá-los sempre que conseguimos ter bola. Acabámos por sofrer o golo assim que tivemos uma oportunidade. O jogo poderia ter tido um desenrolar completamente diferente se entrássemos a ganhar, porque ia deixar o Benfica intranquilo. Ainda assim, para aquilo que produzimos, podíamos ter levado o jogo até ao fim com a margem mínima. O penálti é o momento mais decisivo, porque, com o 2-0, tiram-nos força. Continuámos, mas a equipa merecia ter feito, pelo menos, um golo.
Arouca em evolução: Olhamos para nossa equipa, hoje, e já faz muitas das coisas que queremos que faça, dentro de campo. Melhorou a atitude competitiva, é mais rigorosa e exigente. Fisicamente, está cada vez mais preparada para as nossas ideias. Nestes três jogos, perdemos com o Sporting de Braga, empatámos com o Famalicão e fomos derrotados pelo Benfica, mas sentimos um crescimento, de jogo para jogo. Temos muita confiança no nosso trabalho, nos jogadores... Continuando neste caminho, vamos fazer muitos mais pontos e disparar na tabela.