"O Benfica vinha de um jogo de Champions, tentámos jogar com isso"

A reação de Cláudio Botelho à derrota, por 0-2, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/12/2024 20:46 ‧ há 4 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

Cláudio Botelho

O que faltou: Queria dar os parabéns aos nossos jogadores. Penso que a vitória do Benfica é justa. No entanto, a nossa equipa teve uma atitude e uma postura dentro do jogo muito positiva, deixa bons indicadores. Estamos orgulhosos deles, temos muita confiança no nosso trabalho, e acreditamos que, desta forma, vamos ganhar muitos mais jogos e fazer muitos pontos. É neste caminho que queremos continuar.

 

Análise:  Penso tínhamos o plano de jogo bem preparado. Sem bola, sabíamos o que tínhamos de fazer, fomos pressionantes. Nalguns momentos, foi mais difícil roubar a bola ao Benfica, fruto da qualidade que tem. Ainda assim, em vários momentos, roubámos a bola ao Benfica, conseguimos ser agressivos, compactos, competitivos, e, com bola, procurámos ser irreverentes, sair de trás, que é aquilo que acreditamos que vai meter a equipa no rumo certo. Faltou, talvez, um bocadinho mais de aproximação à baliza. Ainda assim, tivemos algumas oportunidades, algumas chegadas, mas faltou traduzir o volume de jogo que tivemos em ocasiões concretas de golo. Fizemos um jogo positivo.

Autogolo mudou o jogo: Sabíamos que o Benfica vinha de um jogo de Champions e os jogadores podiam estar um pouco mais carregados. Tentámos jogar com isso, empurrá-los sempre que conseguimos ter bola. Acabámos por sofrer o golo assim que tivemos uma oportunidade. O jogo poderia ter tido um desenrolar completamente diferente se entrássemos a ganhar, porque ia deixar o Benfica intranquilo. Ainda assim, para aquilo que produzimos, podíamos ter levado o jogo até ao fim com a margem mínima. O penálti é o momento mais decisivo, porque, com o 2-0, tiram-nos força. Continuámos, mas a equipa merecia ter feito, pelo menos, um golo.

Arouca em evolução: Olhamos para nossa equipa, hoje, e já faz muitas das coisas que queremos que faça, dentro de campo. Melhorou a atitude competitiva, é mais rigorosa e exigente. Fisicamente, está cada vez mais preparada para as nossas ideias. Nestes três jogos, perdemos com o Sporting de Braga, empatámos com o Famalicão e fomos derrotados pelo Benfica, mas sentimos um crescimento, de jogo para jogo. Temos muita confiança no nosso trabalho, nos jogadores... Continuando neste caminho, vamos fazer muitos mais pontos e disparar na tabela.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bebé a caminho! Gonçalo Ramos e namorada anunciam gravidez

Gonçalo Ramos

Bebé a caminho! Gonçalo Ramos e namorada anunciam gravidez

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Firefly

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas