Edoardo Bove terá escapado a uma tragédia na noite de domingo. O médio de 22 anos da Fiorentina caiu inanimado aos 17 minutos do duelo ante o Inter e teve de ser transportado para o hospital, tendo ficado em coma induzido até a manhã desta segunda-feira. Na hora de acordar, e já depois de ser extubado, Bove descansou a família: "Estou bem".
Terão sido estas as primeiras palavras do jogador italiano no momento em que a namorada e os pais entraram na sala onde ficou aos cuidados da equipa médica no Hospital Universitário Careggi, segundo conta a Gazzetta dello Sport.
Apesar dos primeiros exames terem afastado possíveis danos cerebrais e cardiorrespiratórios, as autoridades italianas querem perceber o que realmente se passou com o coração de Bove e o jogador terá de ser sujeito a mais exames complementares que ajudem a perceber o que o levou a perder os sentidos em campo.
Entretanto, a Fiorentina fez um novo ponto de situação ao início desta tarde, confirmando as informações avançadas pela imprensa ao longo das últimas horas. Ao mesmo tempo, o emblema de Florença garantiu que Bove vai fazer uma série de exames e agradeceu a forma como o jogador foi recebido na unidade hospitalar, destacando "todos os médicos e funcionários pelo trabalho realizado com muita humanidade e profissionalismo".
ACF Fiorentina comunica che Edoardo Bove, dopo aver passato una notte tranquilla, è stato risvegliato ed estubato questa mattina. Attualmente è sveglio, vigile ed orientato. pic.twitter.com/UcCJId726X
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) December 2, 2024
[Notícia atualizada às 14h13]
Leia Também: Após cair inanimado, Edoardo Bove já acordou e foi extubado após 13 horas