"Não faz sentido concentramos os direitos do campeonato num único canal"

O presidente executivo (CEO) da Media Capital criticou hoje a concentração de "todos os direitos do principal campeonato desportivo português num único canal", apontando que "a SportTV tem vindo a acumular direitos" que eram distribuídos pela televisão aberta.

Notícia

© Lusa

Lusa
03/12/2024 13:36 ‧ 03/12/2024 por Lusa

Desporto

Pedro Morais Leitão

O responsável, que falava na conferência "Informação como bem público: Regulação mediática e políticas públicas", promovida pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que está a decorrer na Sala do Senado, na Assembleia da República, em Lisboa, retratou a aquisição dos direitos do Moreirense para a próxima época como um "pequeno contributo" para "quebrar a situação absurda que foi criada há 10 anos".

 

O presidente executivo da Media Capital, Pedro Morais Leitão, afirmou que o "que se está a passar no audiovisual é uma concentração absurda de poder nas mãos da distribuição" e diz ainda que a "SportTV concentra 97% da distribuição".

"Temos a esperança de que a sociedade se aperceba que por muito que seja bom pagar generosamente aos clubes de futebol através da SportTV, não faz sentido concentramos todos os direitos do principal campeonato desportivo português num único canal fechado do público em geral", disse.

No mesmo painel, o presidente executivo do grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão, disse que os grupos de comunicação social têm que crescer, acrescentando que é necessário apostar na "boa criação de conteúdos e na melhor forma de os distribuir".

Francisco Pedro Balsemão afirmou ainda que as maiores empresas do mundo "estão na área dos conteúdos" e que os media são "únicos", há décadas que se reinventam e têm "capacidade de crescimento".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Cristiano Ronaldo

Primeiro-ministro felicita Cristiano Ronaldo em dia de 40.º aniversário

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas