O Sporting já atirou para trás das costas a derrota pesada com o Arsenal, para a Liga dos Campeões, mas a fraca exibição de Marcus Edwards ainda não foi esquecida, como comprova uma nova entrevista de Augusto Inácio, ao jornal O Jogo.
O antigo treinador dos leões referiu que a aposta do extremo diante do Santa Clara não teria sido a sua e que, ao invés disso, teria lançado Conrad Harder. Depois, enumerou algumas das fragilidades de Edwards.
"Foi uma estratégia do João Pereira que não resultou. Penso que procura que o Edwards faça algumas das coisas que o Pote fazia, mas são jogadores muito diferentes e não rendem o mesmo ali. Para mim o Edwards é muito forte com a bola nos pés, bom a furar defesas muito fechadas, o que até poderia suceder com o Santa Clara, e rende sobretudo do lado direito, na posição onde está o Trincão", começou por dizer, prosseguindo.
"É um jogador com capacidade de desequilíbrio no ataque. Mas a sua presença no onze acarreta riscos. Defensivamente só contribui de forma posicional, de resto defende com os olhos, não é um jogador de correr para trás para ganhar duelos e que ajude a fechar", rematou Inácio.
O ex-técnico verde e branco acredita que diante do Arsenal faltou "apoio defensivo do Edwards", algo que "obrigou constantemente o Morita a deslocar-se para a esquerda no auxílio ao Maxi e o Gonçalo Inácio andou também muitas vezes em dificuldade, deixando também o Diomande sem apoio frente ao Havertz". "Foi uma opção que desequilibrou a equipa e que o Arsenal aproveitou na primeira parte", acrescentou.
Augusto Inácio defendeu, também, que a saída de Ruben Amorim para o Manchester United teve um "efeito motivacional nos rivais" e que o Sporting precisa de ganhar frente ao Moreirense, na próxima jornada da i Liga, para "recuperar a confiança".
Vale lembrar que o jogo acontecerá em Moreira de Cónegos, esta quinta-feira, e está agendado para as 20h15.
Leia Também: Leão é desejado por 'carrasco' do Sporting, mas Milan tem outros planos