Sortes diferentes para as equipas portuguesas na Liga dos Campeões de hóquei em patins. O FC Porto somou, esta quinta-feira, a segunda derrota na competição, perdendo na visita ao Noia FC (2-4). Já o Benfica triunfou diante do Trissino (6-3). As partidas foram válidas para a terceira jornada da competição
Comecemos pelo jogo do grupo A e que foi disputado na Catalunha. Os espanhóis entraram melhor e em apenas seis segundos colocaram-se a vencer com golos de Xavi Costa (19') e Martí Gabarró (19'). Carlo Di Benedetto reduziu distâncias antes do intervalo (23').
Jordi Bargalló (34') marcou o terceiro dos catalães, antes de Carlo Di Benedetto bisar aos 43 minutos e relançar o FC Porto na partida. Já dentro do último minuto, Ivan Morales estabeleceu o 4-2 final (50').
Contas feitas, o Noia lidera o grupo com sete pontos. O FC Porto é quinto com apenas três.
No que diz respeito ao grupo B, e num duelo disputado em Itália, o Benfica saiu vitorioso da difícil visita ao Trissino (6-3) e continua invicto na Liga dos Campeões com três vitórias.
O português Alvarinho deixou os italianos a vencer no primeiro minuto de jogo. O Benfica reagiu bem à desvantagem e conseguiu virar o marcador ainda dentro da primeira parte com golos de Gonçalo Pinto (9') e Nil Roca (21').
A segunda parte trouxe um Benfica demolidor. João Rodrigues fez o 1-3 de penálti aos 33 minutos, com Pau Bargalló, de livre direto, a colocar o resultado em goleada (39'). Mas o jogo estava longe de estar fechado. A três minutos do fim, Jordi Méndez (47') reduziu e um bis Alvarinho (49') deram esperança aos italianos. O Trissino apostou tudo, mas foi o Benfica a fechar o resultado com golos de Nil Roca e Gonçalo Pinto, ambos aos 50 minutos.
Contas feitas, o Benfica lidera entre grupo B com nove pontos. O Trissino é segundo com 6.
Leia Também: Benfica e FC Porto vencem em França para a Champions de hóquei