Benfica e FC Porto conheceram, esta quinta-feira, os adversários na fase de grupos do Mundial de Clubes, competição que os encarnados querem vencer, sublinhou Rui Costa em declarações reproduzidas num vídeo da FIFA.
"É uma satisfação podermos estar entre os 32 clubes que vão disputar o primeiro Mundial de Clubes. Um orgulho enorme, queríamos muito estar aqui, queremos fazer parte desta história", fez notar, primeiramente, o dirigente, que prosseguiu.
"Estamos num grupo difícil, calhou-nos equipas de renome, incluindo o Bayern Munique, com quem temos uma 'malapata' durante estes anos e o Boca Juniores que é um dos clubes mais representativos da América do Sul. É um grupo muito difícil e o Benfica terá a sua palavra a dizer", assegurou.
Rui Costa não tem dúvidas de que as águias são uma das equipas do mundo e vincou: "O Benfica não veio para ver a festa, veio para competir e para chegar o mais longe possível".
Por fim, o presidente do clube da Luz negou ter o desejo de se vingar do Boca Juniors, um dos adversários dos encarnados, por conta da Taça Intercontinental que perdeu para os argentinos quando jogava no AC Milan. "Perdi nos penáltis e agora volto a encontrá-los agora pelo Benfica. Espero que o desfecho seja diferente, mas não há um sentimento de vingança".
Leia Também: Benfica reage após ser acusado de "desrespeitar" competição de futsal