O FC Porto B anunciou, esta sexta-feira, que Rúben Barbosa assinou o seu primeiro contrato profissional com os azuis e brancos, aos 16 anos, numa altura em que figura como o melhor marcador do campeonato de juvenis.
O jovem internacional português pelos sub-16 e sub-17 não escondeu a felicidade por continuar de dragão ao peito, apontando dois astros como as sua principais referências: “Gosto bastante do Messi, mas também do Cristiano Ronaldo".
“Estou muto agradecido ao clube por esta confiança depositada em mim. É o meu clube de coração desde pequeno, é um sonho jogar aqui e, se fiquei feliz com o contrato de formação, estou agora ainda mais com este", atirou em declarações aos canais oficiais do FC Porto, antes de explicar a alcunha 'Marau'.
“É a alcunha da minha família da parte do meu pai. Ele e os meus tios jogaram e sempre utilizaram este nome. Desde cedo que me pediram para, caso um dia fosse conhecido, utilizar a alcunha Marau", vincou de seguida o jovem avançado.
Recorde-se que Rúben Barbosa deixou o Boavista em 2019, para rumar ao FC Porto, levando 12 golos em 13 jogos na presente temporada.
Leia Também: Ex-FC Porto e Vitória SC 'trama' Álvaro Pacheco na Arábia Saudita