Xavi Hernández marcou presença no sorteio do Mundial de Clubes e, em declarações aos meios de comunicação da FIFA, comentou não só o novo modelo da competição, como também o talento de Lionel Messi, antigo colega que considera continuar a ser o mais talentoso de todos os jogadores do mundo.
"O jogador do qual mais desfruto? Continua a ser o Leo. Desfruto ao ver o Barcelona a ganhar. Gosto de muitos jogadores de futebol no mundo, mas, para mim, o Messi continua a ser o número um ao nível do talento", fez notar o treinador espanhol que está sem clube depois de ter sido afastado do Barcelona.
Convidado a comparar o Barcelona de Guardiola e a seleção espanhola do período entre 2008 e 2012, Xavi fez notar que a diferença tenha sido, talvez, que a La Roja não contava com Messi.
"Não tínhamos o Leo na seleção, não tínhamos um jogador que fizesse tanto a diferença. Tínhamos de tirar mais da equipa e do conjunto, mas também conseguimos ter êxito: Euro, Mundial e Euro. No Barcelona tivemos uma geração muito boa e ganhámos tudo", completou.
Leia Também: Oficial: FC Porto 'amarra' jovem que tem CR7 e Messi como referências