A vida não tem sido fácil para o Manchester United nos últimos anos. Ausente da luta pelo título de campeão da Premier League há largos anos, os red devils procuram retomar o caminho da glória agora com Ruben Amorim. Ainda assim, não se espera um período fácil para o treinador português.
Horas antes de Ruben Amorim sofrer a sua segunda derrota seguida no comando técnico do Manchester United, Sir Jim Ratcliffe, co-proprietário dos red devils, fez comentários que estão a ter repercussão nos jornais ingleses. O dono da INEOS, que assumiu as operações de futebol do clube no início deste ano, considerou que o Manchester United tornou-se num clube "medíocre".
"Ainda temos um longo caminho a percorrer e uma série de decisões difíceis a tomar, mas temos de o fazer para melhor. O clube andou à deriva durante um longo período de tempo, cerca de uma década. O Manchester United tornou-se medíocre. Não é de elite e é suposto ser um dos melhores clubes de futebol do mundo. Era o que costumava ser no tempo de Alex Ferguson. Há uma grande mudança a fazer para alcançar o estatuto de elite. Já houve uma grande mudança. Temos de tomar algumas decisões difíceis e impopulares. Se nos esquivarmos às decisões difíceis, nada vai mudar", frisou Ratcliffe à revista United We Stand, citado pelo The Athletic.
"Não temos sido suficientemente bons no recrutamento. E até sermos tão bons como qualquer outro no mundo, isso não é suficiente para o Manchester United. Temos de ter o melhor recrutamento do mundo. A análise de dados vem a par do recrutamento. Não existe realmente aqui. Ainda estamos no século passado no que respeita à análise de dados. Há uma quantidade imensa de dados úteis que podemos obter a partir da análise de dados e estamos no escalão muito pobre com a análise de dados aqui", prosseguiu.
"Estas coisas não acontecem de um dia para o outro. Não se pode simplesmente acender um interruptor e resolver o problema do recrutamento. É tudo uma questão de pessoas e temos de encontrar as pessoas certas. É um dos maiores desafios no mundo do desporto, levar o United de volta ao lugar onde o clube deve estar. É um desafio muito gratificante se lá chegarmos, mas é um caminho difícil, com altos e baixos", finalizou, deixando ainda elogios ao "inteligente e ponderado" Ruben Amorim ao "grande diretor executivo" Omar Berrada.
Leia Também: Ruben Amorim reage a nova derrota do United: "Sem qualidade..."
Leia Também: O belo golo de Bruno Fernandes que não evitou a derrota do United
Leia Também: Amorim enfrenta tempestade: United tomba com erros de Onana e companhia