O Benfica colou-se aos rivais Sporting e FC Porto na liderança do campeonato nacional de hóquei em patins, este domingo, ao derrotar o Murches, por 11-2, num jogo que até chegou a ter um 10-0 no marcador.
Num arranque algo supersónico, Pau Bargalló abriu as contas com dois golos (5' e 7'), viu João Rodrigues ampliar (10') e Lucas Ordoñez apontar mais dois (17' e 20') com a recarga de Chiquinho de penálti pelo meio (18').
Ainda dentro do primeiro tempo, Pau Bargalló e João Rodrigues voltaram a entrar para a lista de marcadores e, com golos aos 24 e 25 minutos, colocaram o marcador com uns incríveis... 8-0.
No segundo tempo, Lucas Ordoñez chegou ao hattrick (26') e Gonçalo Pinto fez o 10-0 em cima do minuto 30. Diogo Neves reduziu (40'), João Rodrigues fez o hattrick (42') e o 11-2 final ficou reservado para o bis de Diogo Neves (43').
Com este resultado, o Benfica segue líder junto dos rivais, com 21 pontos, sendo que o FC Porto ainda vai defrontar o Juventude de Viana, este domingo, ficando aí com mais um jogo do que os seus concorrentes diretos.
Leia Também: Benfica não dá hipóteses ao Amora e segue em frente na Taça de Portugal