Júnior Pius inaugurou o marcador logo aos cinco minutos e Sanca aumentou a vantagem aos 39. Os visitantes ainda conseguiram reduzir, com um cabeceamento certeiro de Candé, aos 78, mas a procura pelo empate foi travada pela defensa flaviense, que segurou a vitória.
Os transmontanos entraram melhor e adiantaram-se cedo no marcador: na cobrança do primeiro canto da partida, Carraça encontrou à entrada da pequena área Júnior Pius, que saltou mais alto que Gül e cabeceou para o fundo das redes visitantes.
Os 'dragões' souberam reagir à desvantagem e tirar partido dos erros da defesa flaviense, mas a falta de critério no último terço revelou-se penalizadora.
Sem conseguir marcar, o FC Porto acabou por voltar a sofrer: aos 39 minutos, depois de Ayongo ter recuperado uma bola perdida, Rui Gomes cruzou para Sanca, que, já sem Gonçalo Ribeiro nos postes, se estreou a marcar pelo Desportivo de Chaves.
Moralizado, o camisola 10 tentou 'bisar' logo depois, mas a bola rasou a trave portista.
Já na segunda parte, depois de Aarón ter crescido em campo pela esquerda, Sanca esteve novamente em destaque, mas o remate acabou nas luvas de Gonçalo Ribeiro.
Depois de longos minutos sem grande história, o FC Porto conseguiu reduzir a desvantagem aos 78 minutos, na sequência de um lance construído pela direita por Tiago Andrade, que cruzou para a cabeça de Alarcón e o espanhol acabou por assistir Candé, que assinalou o 2-1 com um cabeceamento certeiro.
Seguiu-se uma infrutífera procura pelo empate, com os transmontanos a empenhar esforços à defesa, até ao cair do pano.
Com esta vitória, o Desportivo de Chaves ocupa agora o quarto lugar, com 24 pontos. Já o FC Porto B permanece no 15.º posto, com 12.
Leia Também: Artur Jorge destrona Abel e faz história. Botafogo é campeão após 29 anos