Italiano, que hoje cumpre o seu 47.º aniversário, não escondeu que a vitória no Estádio da Luz seria o presente que mais desejaria, mas mostrou-se ciente das dificuldades.
"Vamos adaptar-nos e responder a uma equipa que, do ponto de vista da qualidade, é muito forte e, neste estádio, consegue o triplo do rendimento do que é normal", apontou, em conferência de imprensa.
Para levar de vencido um adversário que caracterizou como "poderoso", o técnico explicou o que o Bolonha terá de fazer em Lisboa.
"Temos de ser mais concentrados, os detalhes contam muito e já nos faltaram detalhes antes. Temos capacidade para colocar dificuldades a qualquer equipa, mas ainda não conseguimos ganhar jogos [na Liga dos Campeões]. Vamos tentar criar uma surpresa amanhã [quarta-feira], vamos ver", antecipou Italiano, na antevisão à partida.
Apesar de se mostrar determinado a surpreender o Benfica, Italiano não se furtou a elogiar a equipa portuguesa, considerando que a mesma "se transforma" na Luz e que "tem muitos jogadores de elevada qualidade técnica"
"Vamos tentar criar dificuldades ao Benfica, aconteça o que acontecer. Vi todos os jogos do Benfica. Por exemplo, contra o Feyenoord, tiveram um jogo de azar, quando o Feyenoord conseguiu ganhar [por 3-1, na terceira jornada]. Se deixarmos o Benfica jogar, esta é uma equipa que consegue jogar muito bem, não pode ter muito espaço, com Di María, Pavlidis ou Kokçu, Otamendi lá atrás... Tivemos azar com as equipas que defrontamos, vou ser muito sincero. Mas podemos fazer um bom jogo e não nos podemos condicionar com o ambiente que vamos encontrar", sublinhou.
Depois de reconhecer todos os méritos dos 'encarnados', Italiano também identifica fragilidades a explorar no conjunto liderado por Bruno Lage.
"É uma equipa sólida, forte no seu campeonato e de enorme valor, mas nesta competição há situações em que perdeu o controlo e temos de aproveitar. Tem muitos jogadores para a frente, mas, por vezes, concedem espaços interessantes, e se quisermos continuar a sonhar, temos de acreditar, ser concentrados, eficazes e ver o que acontece", completou.
O responsável técnico pelo Bolonha confirmou as indisponibilidades de Juan Miranda, Benjamin Dominguez, Michel Aaebischer e a principal figura da equipa, Riccardo Orsolini, que admitiu considerar "demasiadas" e, para as contornar, promete "fazer das tripas, coração".
Em contrapartida, Vincenzo Italiano anunciou que a dupla de ataque bolonhesa a apresentar frente às 'águias' será composta por Santiago Castro e Thijs Dallinga, declarando sobre este último que "tem de se libertar" de forma a voltar aos golos.
O Benfica recebe o Bolonha em partida da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, às 20:00 de quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do romeno Radu Petrescu.
A equipa orientada por Bruno Lage soma três vitórias em cinco encontros na 'Champions', a última das quais na última jornada, na visita ao Mónaco, por 3-2, enquanto o Bolonha tem apenas um ponto na competição, resultante de um empate frente aos ucranianos do Shakhtar Donestsk (0-0), logo na ronda inaugural.