Wendell está cada vez mais perto de deixar o FC Porto no arranque do novo ano. Afastado das primeiras opções desde a saída de Sérgio Conceição do comando técnico, o lateral brasileiro de 31 anos encontra-se no último ano de contrato, mas pode sair já em janeiro, depois de ter chegado a um acordo com o São Paulo.
Segundo o jornalista André Hernan, clube e jogador já têm tudo alinhado para a definição do contrato, mas falta agora que o FC Porto dê o aval para Wendell saia em janeiro, seis meses antes do final de contrato.
Naturalmente, os dragões terão interesse em ter alguma contrapartida financeira, mas a direção liderada por André Villas-Boas terá em consideração aquilo que poderá poupar em ordenados com um jogador que não entra nas contas de Vítor Bruno.
A cumprir a quarta época no Dragão, o internacional brasileiro de 31 anos chegou ao FC Porto no verão de 2022, a troco de 4,3 milhões de euros, mas foi apenas na época seguinte que se conseguiu afirmar, contabilizando 44 jogos. Na presente soma apenas 47 minutos de utilização, distribuídos por dois jogos.
São Paulo e Wendel se acertaram. Tudo alinhado. Falta agora o OK do Porto. Não há nada assinado mas há otimismo, com cautela. pic.twitter.com/evfKR3nP0h
— André Hernan (@andrehernan) December 11, 2024
Leia Também: FC Porto-Midtjylland: Tempo para o dragão 'alavancar' o sonho europeu