Sporting-Boavista: Novo 'prego' na crise ou chance para dar a volta?

Leões e axadrezados jogam este sábado, às 20h30, em Alvalade.

Notícia

© Getty Images

Filipe Carmo
14/12/2024 06:50 ‧ há 2 horas por Filipe Carmo

Desporto

Antevisão

O Sporting já não ganha desde o dia 22 de novembro e o jogo com o Boavista, agendado para este sábado, às 20h30, é entendido pelos leões como a oportunidade perfeita para dar um 'pontapé na crise' e reconquistar os adeptos no Estádio José de Alvalade.

 

João Pereira tem tido um início de 'pesadelo' na equipa principal verde e branca, mas certo é que os axadrezados chegam a este encontro numa fase também algo conturbada, com apenas um triunfo nos últimos cinco jogos para o campeonato.

O Sporting, apesar deste mau momento, tem 33 pontos e continua líder à condição, aguardando pelo jogo em falta do Benfica com o Nacional, enquanto que o Boavista, com 11 pontos, é 14.º e continua muito perto da zona de despromoção.

Fábio Veríssimo, da AF Leiria, é o árbitro nomeado para ajuizar o encontro no Estádio José de Alvalade, cujo apito inicial está agendado para as 20h30. Poderá acompanhar todas as incidências desta partida, mais logo, no Desporto ao Minuto. 

Treinadores em discurso direto

João Pereira

O que o leva a acreditar que é a melhor solução para o Sporting? "Porque acredito no trabalho da equipa técnica, porque acredito no trabalho dos jogadores e de toda a estrutura. Sinto que estamos todos no mesmo barco e a remar para o mesmo lado. Quando é assim, ficamos mais perto da vitória. Os resultados não têm aparecido, é verdade, mas às vezes a competência não se vê apenas nos resultados. A competência vê-se em muitas outras coisas. É sinal que o presidente e a direção viram competências em mim, tal como já perguntaram a outras pessoas que viram competências. Sei que eu e a minha técnica somos competentes. Isso leva-nos a acreditar que vamos dar a volta". 

Jogadores luto pela saída de Amorim? "Eu acho que que os jogadores já passaram o luto. Indo ao jogo anterior, entrámos muito bem. O Brugge só tocou na bola no pontapé de saída. Controlámos o jogo, fizemos golo numa boa jogada... Os 15 minutos a seguir, antes do empate, controlo absoluto do jogo e o Brugge faz um cruzamento que nem à baliza ia e a bola infelizmente toca num jogador nosso e trai o nosso guarda-redes. Isto não são desculpas, mas parece que tudo nos acontece. Sentem isso, mas logo na jogada a seguir reagiram. Os jogadores querem muito ganhar, voltar às boas exibições. Há pouca coisa que lhes posso pedir mais". 

Mudanças na forma de jogar deixaram equipa desconfortável? "Quem analisa bem os jogos e quem consegue ver, há uma situação que leva a isso. O Sporting normalmente chegava aos últimos 30 minutos em vantagem, os adversários a tentarem chegar ao empate abriam muito mais espaços. Havia muito mais espaço. Se virmos o 5x4x1 do Santa Clara, muito baixo, não há profundidade. Temos de chegar lá de outra forma. A verdade é que não temos chegado aos últimos 30/25 minutos em vantagem, o que leva as equipas a baixarem para defender o resultado. A profundidade deixa de existir".

Cristiano Bacci

Mau momento do Sporting: "Mudou em nada a nossa preparação. Os nossos alvos [de trabalho] foram os mesmos dos outros jogos, preparámos a equipa para tentar pontuar".

Análise ao adversário: "O Sporting é primeiro na classificação, uma equipa com muita qualidade, mas como todas a equipas do mundo, mesmo as mais fortes, podem ter momentos difíceis. É uma coisa normal, mas têm qualidade para dar a volta a situação".

Argumentos do Boavista: "Preparamos todos os jogos da mesma forma, seja em casa e fora, seja com o Sporting ou com o último da tabela. Temos dados que, em casa, mostram que a equipa chega à baliza adversária com muita frequência, a entrega é a mesma dentro e fora".

Últimos resultados

Sporting: V-D-D-D-D

Boavista: D-V-D-E-E

Últimos onzes

Sporting: Franco Israel, Ousmane Diomande, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Geny Catamo, Morten Hjulmand, João Simões, Geovany Quenda, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Maxi Araújo.

Boavista: César, Pedro Gomes, Filipe Ferreira, Rodrigo Abascal, Augusto Dabó, Salvador Agra, Joel Silva, Sebastián Pérez, Bruno Onyemaechi, Róbert Bozeník, Miguel Reisinho

Ausentes 

Sporting: Eduardo Quaresma, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Daniel Bragança, Hidemasa Morita e Gonçalo Inácio (lesionados).

Boavista: Ilija Vukotic (suspenso); João Gonçalves e Luís Pires (lesionados).

Leia Também: Peixoto quer Moreirense a manter consistência após vencer o Sporting

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitão do AC Milan nega conflito com Paulo Fonseca: "Notícias falsas"

Redes Sociais

Capitão do AC Milan nega conflito com Paulo Fonseca: "Notícias falsas"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1333
2Benfica1231
3FC Porto1331
4Santa Clara1327
5Sp. Braga1324
6Vitória SC1321
7Moreirense1320
8Famalicão1318
9Rio Ave1315
10Casa Pia1314
11Estoril1314
12Gil Vicente1313
13Estrela1312
14Boavista1311
15AVS1311
16C.D. Nacional129
17Farense139
18Arouca138
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Uma última despedida. Mercedes dá oportunidade única a Hamilton

Fórmula 1

Uma última despedida. Mercedes dá oportunidade única a Hamilton

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas