No próximo domingo haverá um dérbi de Manchester entre United e City, jogo que já mereceu uma antevisão de Pep Guardiola, esta sexta-feira, e na qual Pep Guardiola deixou elogios a Ruben Amorim.
"A influência já lá está. Todos os padrões que começaram a fazer, a qualidade dos movimentos que todos fazem, as corridas, o ritmo. Sim, ele vai fazer um bom trabalho no Manchester United. Estou absolutamente convencido disso", começou por dizer Guardiola, recordando, depois, as ocasiões em que jogou contra Amorim, quando este ainda orientava o Sporting.
"Quando ganhámos 5-0 também deu para tirar lições. Se calhar, as lições que eles tiraram foram melhores, porque depois nos ganharam 4-1. Gostaria de jogar este jogo como jogámos em Lisboa. Acreditem em mim. Gostava que jogássemos como jogámos em Lisboa. Não sei se conseguiremos fazê-lo por diversas razões, mas vamos ver", acrescentou o técnico espanhol que, recorde-se, também enfrenta uma crise de resultados no City.
Precisamente sobre este mau momento, Guardiola confessou estar "triste", acrescentando: "Na vida queremos fazer o melhor e eu quero fazer o meu. Quando isso não acontece, ficamos mais desconfortáveis. Nos momentos maus, temos de continuar a trabalhar, o problema é o momento mau".
O jogo entre Manchester City e Manchester United está agendado para o próximo domingo, no Etihad Stadium, a partir das 16h30 (horário de Portugal continental).
Leia Também: Interesse do Manchester City? A resposta lacónica de Ruben Amorim