O Sporting colocou um ponto final numa série 'negra' de quatro derrotas consecutivas, no passado sábado, ao vencer o Boavista (3-2), em Alvalade, naquele que foi o primeiro triunfo (à terceira tentativa) de João Pereira na I Liga, mas nada disso retirou a pressão colocada em cima do treinador.
De acordo com o jornal A Bola, o presidente Frederico Varandas mantém a confiança no sucessor de Ruben Amorim, porém, são os resultados que ditam o 'balão de oxigénio' que o técnico de 40 anos terá na sua primeira grande experiência na elite do futebol português e europeu.
Jogo após jogo, João Pereira conta com oportunidade para mostrar o seu espírito de liderança à frente dos campeões nacionais, perante uma SAD atenta ao seu trabalho, numa altura em que permanece na liderança da I Liga, ainda que com os rivais FC Porto e Benfica mais perto do que há sensivelmente um mês, quando se deu a troca no comando técnico.
De referir que, ainda em 2024, o Sporting irá receber o Benfica no eterno dérbi de Lisboa, no próximo dia 29 de dezembro, tratando-se de um jogo que poderá ter impacto nas contas do trono do campeonato português.
Leia Também: João Pereira já vence, mas ainda não convence. Notas do Sporting-Boavista
Leia Também: Irrequieto do início ao fim. João Pereira 'vibrou' no Sporting-Boavista