Foi um AC Milan de 'pólvora seca' aquele que, este domingo, não conseguiu ir além de um empate sem golos perante o Genoa, em pleno Stadio Giuseppe Meazza, na sequência de uma partida em que fez 22 remates, dos quais apenas quatro foram à baliza.
Agrava-se, desta maneira, a crise ofensiva da equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, da qual Álvaro Morata e Tammy Abraham estão, já esta segunda-feira, a ser apontados como os principais culpados, visto que, feitas as contas, juntos, somam apenas dez golos marcados, esta temporada.
Um problema tal que, escreve o jornal italiano Gazzetta dello Sport, estará a deixar os responsáveis rossoneri arrependidos de não terem realizado outro tipo de investimento, no passado verão, para fazer face a um problema há muito identificado.
Os atuais oitavos classificados da Serie A tinham referenciados os nomes de Viktor Gyokeres, do Sporting, e Benjamin Sesko, do Leipzig, e chegaram mesmo a ponderar tentar contratar um deles, por 60 milhões de euros, mas abdicaram da ideia.
E a verdade é que os números não mentem. Desde então, o internacional sueco marcou 24 golos em 26 jogos, ao passo que o esloveno fez o gosto ao pé por dez vezes, em 22 partidas, e um eventual 'salto' em janeiro está praticamente descartado.
Leia Também: Gyokeres deixa mensagem aos adeptos depois do regresso às vitórias