Wendell já aceitou as condições propostas para regressar ao Brasil, pelas 'mãos' do São Paulo, e já só falta que o FC Porto faça o mesmo para que a transferência seja consumada, refere o Gazeta Esportiva.
O lateral brasileiro, que não conta para Vítor Bruno, e vê com bons olhos a possibilidade de representar o tricolor paulista, segundo adiantou o presidente do clube Julio Casares, em declarações ao mesmo jornal.
"O que posso dizer é que é um atleta que está com muita vontade de vir. Eu estive com ele na Copa América, conversámos muito sobre essa possibilidade. Há alguns ajustes a fazer com o FC Porto e agora é uma questão de negociação, mas eu sinto que há essa possibilidade", fez notar.
"Ele está com muita vontade, a família também, ele é um atleta que quer voltar à seleção brasileira, tem potencial, e ao vestir a nossa camisola eu acho que ele irá ganhar fortes chances nesse sentido, para além de nos ajudar muito, porque estamos a precisar de um lateral-esquerdo. Estou otimista, mas não significa que dará certo", concluiu o dirigente.
Wendell, vale lembrar, transferiu-se para o Dragão em junho de 2021, proveniente do Bayer Leverkusen, a troco de pouco mais de 4 milhões de euros. Aos 31 anos, o jogador termina contra com o FC Porto no verão do próximo ano e, segundo o Transfermarket, está agora avaliado em 5 milhões. Esta época, apenas participou em dois jogos dos azuis e brancos.
Leia Também: Só falta o aval do FC Porto. Wendell pode sair já em janeiro