Vinícius Júnior foi, esta terça-feira, distinguido pela FIFA com o prémio The Best, na categoria de melhor jogador do mundo, na sequência de uma votação na qual chamou a atenção a ausência de Cristiano Ronaldo... outra vez.
A distinção é entregue, anualmente, pelos capitães e treinadores de todas as seleções afiliadas no organismo que rege o futebol planetário. No caso de Portugal, a braçadeira é envergada pelo avançado do Al Nassr, mas, pelo terceiro ano consecutivo, este delegou a responsabilidade noutro companheiro de equipa.
Depois de Pepe, coube a Bernardo Silva a responsabilidade de votar no lugar do compatriota, tendo este entregue o primeiro lugar a Rodri Hernández, com quem partilha balneário, no Manchester City, o segundo a Vinícius Júnior e o terceiro a Erling Haaland.
No caso do selecionador nacional, Roberto Martínez deu a preferência a Dani Carvajal, seguido de Lamine Yamal e só depois Vinícius Júnior, que ergueu o troféu, semanas após ter sido 'ignorado', na gala da Bola de Ouro.
Leia Também: Vinícius Jr. depois de ganhar The Best: "Sim, sou o melhor do mundo..."