André Villas-Boas marcou presença no jantar de Natal da Casa do Dragão, esta quarta-feira, tendo estado bem de perto dos atletas das camadas jovens do emblema azul e branco, a quem contou a novidade 'no sapatinho' de desenvolver uma nova residência da formação - algo que está dependente dos protocolos que serão estabelecidos com a Câmara Municipal do Porto.
“A época natalícia é uma altura de confraternização, portanto quis estar perto dos nossos atletas e agradecer o esforço de toda a gente para manterem os sonhos bem vivos. Muitos deles estão expostos nestas cartas ao Pai Natal, com muitos desejos de jogar na equipa principal do FC Porto, esses sonhos alimentam-nos e animam-nos, mas há um trabalho por detrás, de muita gente nesta Casa do Dragão, desta gente que os acarinha e os faz sentir em família, mesmo estando distantes da família. Têm um papel fundamental no desenvolvimento desportivo, social e cultural, como devem ser os atletas do FC Porto, não só como jogadores mas também como pessoas. É com grande prazer que estou aqui, quis confraternizar com eles nesta época natalícia e desejar-lhes um bom Natal", começou por dizer o presidente do FC Porto.
“É um sinal de esperança, um dos objetivos que queremos atingir muito em breve é o desenvolvimento da nova Casa do Dragão e, para isso, estamos a tratar de protocolos com a Câmara Municipal e de uma surpresa que esperamos concluir para divulgar em breve. Esperamos chegar a bom porto nessas negociações e anunciá-las devidamente, serão um grande passo para o FC Porto nas infraestruturas de apoio a estes atletas", vincou de seguida.
“Eles vivem em exemplos como o do Diogo (Costa), o do Gonçalo (Borges) e de outros jogadores que passaram por aqui e que conseguiram atingir os seus sonhos. Para estes atletas é fundamental terem esses exemplos e sentirem que é possível fazer um percurso como o deles. Para o FC Porto é muito importante continuar a fazer crescer as suas infraestruturas e a Casa do Dragão precisa de ser melhorada, durante 22 anos passaram por aqui grandes atletas e este é um fator de competitividade entre os clubes, poder oferecer melhores condições aos jovens jogadores para representarem o FC Porto. É nesse campo que irei transmitir a mensagem de renovação que todos precisamos de ouvir", completou o sucessor de Pinto da Costa.
Leia Também: FC Porto lamenta morte de Manuel Silva, antigo jogador de andebol
Leia Também: Francisco J. Marques arrasa André Villas-Boas e fala de "reeducação"