O alegado interesse do Sporting em Abel Ferreira é, esta quinta-feira, notícia, uma vez mais, no Brasil. Mais concretamente, no portal UOL Esporte, que faz contas à fortuna que acabou por afastá-lo dos planos de Frederico Varandas para o pós-João Pereira.
O jornalista canarinho Rafael Reis escreve que o treinador português aufere uma verba na ordem dos seis milhões de euros por ano, no Palmeiras, isto é, sensivelmente o dobro do que auferia Ruben Amorim, e mais do triplo daquilo que aufere o agora timoneiro da equipa principal do emblema verde e branco.
O ordenado do ex-Sporting de Braga é, de resto, superior aos de, por exemplo, Paulo Fonseca (do AC Milan, com 2,5 milhões de euros anuais), Thiago Motta (da Juventus, com três milhões de euros anuais) e Enzo Maresca (do Chelsea, com 5,1 milhões de euros anuais).
Aliás, na Serie A, só dois treinadores superam este patamar salarial. São eles Simone Inzaghi, do Internazionale, e Antonio Conte, do Napoli, que levam para casa qualquer coisa como 6,5 milhões de euros por temporada.
Leia Também: Sporting não está a negociar (nem tem acordo) com Abel Ferreira