O encontro em atraso da oitava jornada da I Liga, entre Nacional e Benfica, irá, ao que tudo indica, realizar-se mesmo a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental) desta quinta-feira, ainda que o nevoeiro que se abateu sobre a Choupana o tenha colocado em dúvida.
Em declarações prestadas à Rádio Renascença, Víctor Prior, responsável do Instituto do Mar e da Atmosfera (IPMA) no Funchal assumiu que "há previsão de nuvens baixas, com a formação de neblina, mas, com o vento de nordeste, que também está previsto", haverá "sucesso na realização do jogo".
"Se o estádio fosse 'cá em baixo', no Funchal, já não acontecia. Tudo isto se deve à cota onde o estádio se situa. Jogar mais cedo? Se formos fazer uma estatística, a nebulosidade é menor, de facto, durante a manhã. Tem a ver com o aquecimento da superfície da terra", afirmou.
Quanto às dificuldades que o avião que transportava a comitiva encarnada teve em aterrar na Madeira, o dirigente explicou que "terá estado relacionado com turbulência na descida, mas, apesar de algum vento, não era uma situação extrema".
Leia Também: Nacional-Benfica: Nevoeiro não parece dar 'tréguas'... Será desta?