Após ter sofrido um desaire no Estádio do Dragão frente ao FC Porto (2-0), o técnico referiu que "todos os jogos são muito importantes" para alcançar a melhor classificação possível até ao final da primeira volta e, meses mais tarde, no final da temporada, alcançando o objetivo de garantir a manutenção.
"Todos os jogos são importantes e estamos a três jogos de acabar a primeira volta. Obviamente que queremos fazer um grande resultado, sabemos que é possível e trabalhamos diariamente, não vamos de férias por ser Natal", assinalou, na antevisão ao desafio marcado para as 20:45 de segunda-feira, no Estádio José Gomes.
O treinador estrelista recordou que os vila-condenses "ocupam um dos lugares" de luta pela permanência e que, de forma consecutiva, defrontarão Aves SAD e Estoril, opositores que lutam pelos mesmos objetivos. "Temos agora três jogos determinantes, contra equipas tradicionalmente com os mesmos objetivos que o Estrela nesta fase.
José Faria teceu ainda palavras de respeito e consideração pelo técnico adversário, Petit. "É alguém que introduz muito do seu cunho pessoal, sempre com muita intensidade, vontade e querer, com muita disputa, ganho da segunda bola e agressividade e equipas muito bem organizadas, uma ou outra 'nuance' estratégica. Já provou o que tinha a provar em contextos nada fáceis e, segundo sei, com enorme caráter", elogiou.
O treinador dos 'tricolores' mostrou-se ainda motivado por poder trabalhar em pleno período natalício, muito embora admitindo que os jogadores estão sujeitos a um desgaste adicional ao longo da época.
"O jogador, hoje em dia, tem um desgaste tremendo e a parte emocional não se consegue desligar, mas por outro lado temos as equipas da nossa dimensão, com uma semana sem jogos ou quinze dias parados. A mim não me agrada muito, porque sou um competidor, e quero competir constantemente. Não podemos ver isto só para um lado, temos de ver pelos dois", considerou, por fim, José Faria.
O Estrela da Amadora, 16.º, com 12 ponros, recebe o Rio Ave, 11.º, com 16, em partida da 15.ª jornada marcada para as 20:45 de segunda-feira, no Estádio José Gomes, na Amadora, com arbitragem de Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.