O 'jackpot' saiu, este domingo, literalmente, ao Club Deportivo Distrito Olímpico, o detentor da larga maioria das frações referentes ao primeiro prémio do 'El Gordo', a lotaria especial de Natal, em Espanha, no valor de quatro milhões de euros.
De acordo com o jornal espanhol El País, cerca de 1.930 bilhetes foram adquiridos por apostadores pertencentes ao clube, cada um, por quatro euros. Feitas as contas, cada um deles valeu qualquer coisa como 40.000 euros, ao que há, claro está, que calcular os 20% de impostos que vão parar aos cofres do estádio.
Assim que foi noticiado que o número 72480 era o vencedor, uma multidão de mais de 700 pessoas 'invadiu' as ruas de San Blas-Canillejas, em Madrid, para festejar, com direito a champanhe, bombos e, claro está, muita emoção.
As frações foram adquiridas no território de Logroño, a 334 quilómetros de distância, tendo Iñaki del Castillo, elemento da direção da formação de basquetebol, justificado esta opção de forma sucinta... e também com muita fé pelo meio.
"Um dia, alguém da equipa comprou um lá, calhou-lhe bem e, agora, fazemos sempre isso. Somos um clube humilde, de bairro. Vivemos das famílias que nos apoiam", afirmou, visivelmente emocionado, no meio da celebração.
Sergio (que recusou revelar o apelido até o dinheiro lhe cair na conta), por seu lado, comprou dois bilhetes, pelo que irá amealhar 40 mil euros: Parte, irá para a hipoteca, e outra para umas boas férias, este verão. Ainda não processámos".
Leia Também: Tragédia em Espanha. Jovem basquetebolista morre após grave acidente