João Pereira estará de saída do comando técnico do Sporting e já não deverá estar no banco de suplentes no dérbi do próximo domingo diante do Benfica. A informação foi adiantada esta segunda-feira pelos jornais A Bola e Record. O Desporto ao Minuto está a tentar confirmar esta informação.
O treinador que substituiu Ruben Amorim no comando técnico dos campeões nacionais no início do passado mês de novembro não resistiu à recente onda de maus resultados e poderá estar de saída nas próximas horas.
Em pouco mais de um mês na equipa principal do Sporting, João Pereira venceu apenas três jogos (Boavista, para a I Liga, Amarante e Santa Clara, estes para a Taça de Portugal) e perdeu os oito pontos de vantagem que o Sporting tinha no campeonato.
Pelo meio, houve uma série de quatro derrotas seguidas - Santa Clara e Moreirense para a I Liga; Arsenal e Club Brugge para a Liga dos Campeões -, amenizada com dois triunfos pela margem mínima contra Boavista e Santa Clara (Taça de Portugal).
Esta potencial saída de João Pereira acontece horas depois do empate do Sporting na visita ao Gil Vicente (0-0), que abriu a possibilidade do Benfica salta para a liderança isolada do campeonato caso os encarnados vençam esta tarde o Estoril.
Sucessor já estará identificado
Frederico Varandas parece não querer perder tempo a fechar o sucessor de João Pereira. A imprensa desportiva nacional dá conta de que o escolhido é Rui Borges.
O técnico, de 43 anos, assumiu o comando do Vitória SC esta época, depois de ter orientado com sucesso o Moreirense na temporada passada.
Caso se confirme esta mudança para Alvalade, os campeões nacionais terão de pagar os quatro milhões de euros da cláusula de rescisão de Rui Borges.
Leia Também: Notas do Gil Vicente-Sporting: Regresso a Barcelos 'deu galo' a Pereira