O Vitória SC deixou escapar o regresso aos triunfos na I Liga, ao empatar, esta segunda-feira, na receção ao Nacional (2-2) em jogo da 15.ª jornada da competição. A partida disputada no Estádio D. Afonso Henriques foi disputada em clima de despedida.
Tudo isto porque, alegadamente, Rui Borges terá feito o último jogo ao serviço dos minhotos antes de rumar ao Sporting. E para despedida, tudo começou mal. Logo aos nove minutos, Isaac abriu a contagem a favor dos nacionalistas.
A reação vimaranense surgiu pouco depois. O árbitro assinalou penálti por falta de Zé Vítor sobre Baio, aos 18 minutos, e confirmou a decisão após ver o lance no VAR. Depois Tiago Silva concretizou a grande penalidade, assinalando o empate aos 24 minutos.
Já no decorrer do segundo tempo, Nuno Santos completou a remontada. Após um erro do Nacional na saída, Kaio César fez um passe com as medidas certas para o extremo finalizar de primeira e dar os três pontos aos minhotos. Mas a 'prenda' pior surgiu ao cair do pano. No regresso ao D. Afonso Henriques, João Aurélio marcou à antiga equipa e faz o empate para os insulares.
Contas feitas, o Vitória SC mantém o sexto lugar com 23 pontos. O Nacional é 13.º com 13.
Leia Também: Vitória SC empata de penálti e Rui Borges reage... com timidez