Sérgio Conceição já está a caminho de Itália. O treinador português partiu rumo à cidade de Milão para assumir o comando técnico do AC Milan e render o compatriota Paulo Fonseca. O conimbricense embarcou na manhã desta segunda-feira desde o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e é esperado em solo italiano pelas 13h00 (hora de Portugal Continental).
Tal como o Desporto ao Minuto adiantou, Conceição vai assinar um contrato válido por época e meia, até junho de 2026. O treinador levou consigo uma vasta equipa técnica e que conta com novidades, dado que Vítor Bruno deixou de integrá-la para assumir os destinos da equipa principal do FC Porto,
As imagens da transmissão televisiva mostraram que Sérgio Conceição seguiu viagem com o francês Siramana Dembelé (treinador-adjunto) e Diamantino Figueiredo (treinador de guarda-redes), assim como Vedran Runje, treinador de guarda-redes que se tinha juntado ao FC Porto em 2021.
Para Milão seguiram ainda Eduardo Oliveira (fisiologista), com quem Conceição trabalhou no FC Porto na temporada passada, e ainda duas novidades na equipa técnica: João Carlos Costa, que durante vários anos integrou a equipa técnica de Fernando Santos na seleção nacional, e ainda Fábio Moura, que foi adjunto de António Folha na equipa B do FC Porto.
Segundo as informações avançadas pela imprensa italiana, ao chegar a Itália, Conceição seguirá diretamente para Milanello, centro de treinos do AC Milan, para formalizar detalhes acerca do contrato e conhecer os jogadores do plantel.
A equipa onde joga Rafael Leão vai reunir-se para uma sessão de treino ligeiro no ginásio, onde deverá conhecer o novo treinador.
Leia Também: Oficial: Paulo Fonseca despedido do comando técnico do AC Milan
Leia Também: Acordo fechado. Sérgio Conceição sucede a Paulo Fonseca no AC Milan