O AC Milan emitiu, ao início da tarde desta segunda-feira, um comunicado oficial, no qual confirma a nomeação de Sérgio Conceição como novo treinador da equipa principal, tal como tinha avançado o Desporto ao Minuto em tempo oportuno. O técnico sucede no cargo a Paulo Fonseca, despedido após o empate de domingo com a AS Roma.
Sem clube desde que deixou o FC Porto no final da última época, o treinador que é natural de Coimbra assinou um contrato até 30 junho de 2026.
"O AC Milan anuncia que Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição foi nomeado treinador principal da equipa masculina até 30 de junho de 2026. O clube dá as boas-vindas a Sérgio e à sua equipa, desejando um percurso cheio de sucesso e realização", pode ler-se no comunicado oficial dos italianos.
O AC Milan está no 8.º lugar da Serie A, a 14 pontos da líder Atalanta. A disputar a fase de liga da Liga dos Campeões, a estreia de Conceição será num clássico contra a Juventus no dia 3 de janeiro, na meia-final da Supertaça italiana, e contra o filho Francisco Conceição.
Aos 50 anos, Sérgio Conceição volta para um futebol que bem conhece. Chegou em 1998/99 para jogar na Lazio, esteve ainda no Parma e no rival do seu novo clube, o Internazionale.
Leia Também: Acordo fechado. Sérgio Conceição sucede a Paulo Fonseca no AC Milan
Leia Também: Sérgio Conceição já partiu rumo a Milão (e com mexidas na equipa técnica)
Official Statement: Sérgio Conceição #SempreMilan
— AC Milan (@acmilan) December 30, 2024