O Arsenal arrancou o ano de 2025 com uma reviravolta no dérbi londrino, esta quarta-feira, diante do Brentford (1-3), permitindo o regresso ao segundo lugar e, por isso, a 'queda' do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo e Jota Silva, para o último lugar do pódio.
A equipa da casa entrou a sorrir e foi Mbeumo que ficou responsável por apontar o primeiro golo do ano na Premier League, aos 12 minutos, porém, praticamente em cima da meia hora de jogo, Gabriel Jesus 'mergulhou' para o 1-1 no marcador.
Num arranque de segunda parte supersónico, os gunners deram a 'cambalhota' no marcador, com um golo de Merino, na sequência de um pontapé de canto, aos 50 minutos, seguindo-se um golaço de Martinelli, ao minuto 53.
Com este resultado, o Arsenal regressa ao segundo lugar, aos 39 pontos, a seis do Arsenal e com mais dois do que o Nottingham Forest, no fecho da 19.ª ronda da Premier League. O Brentford segue no 12.º posto, com 24 pontos, mais dois do que o Manchester United, de Ruben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes.
Leia Também: Brentford surpreendeu Arsenal e marcou o primeiro golo de 2025 na Premier
Leia Também: Gabriel Jesus corrigiu má entrada do Arsenal com este 'mergulho'