É certo que ainda falta sensivelmente meio ano para o revolucionário Mundial de Clubes, mas a previsão de um longo e complexo calendário já está a 'assustar' a Premier League, pela voz do diretor executivo Richard Masters, a mostrar-se preocupado com os jogadores do Manchester City e do Chelsea, clubes presentes na prova onde também estarão Benfica e FC Porto.
"Aproxima-se o Mundial de Clubes da FIFA e já se percebe que terá grande impacto na Premier League. Se o Manchester City ou o Chelsea chegarem à final, isso significa que terão um jogo apenas quatro semanas antes do início planeado da nova época. Não se percebe", começou por dizer, em declarações citadas no The Athletic.
"De acordo com os nossos regulamento,s os jogadores devem ter pelo menos três semanas de descanso. Creio que este é um calendário muito difícil de concretizar e acredito que se as Ligas e os sindicatos tivessem sido consultados sobre a realização destes torneios, teríamos alcançado outro tipo de soluções", completou.
De referir que o Manchester City conta com os portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva, enquanto no Chelsea há outro trio luso, composto por João Félix, Pedro Neto e Renato Veiga.
Leia Também: Ruben Amorim já escolheu sucessor de Rashford (e não é um nome qualquer)