Thomas Ravelli está rendido a Viktor Gyokeres. Figura do futebol sueco no decorrer dos anos 90, o antigo futebolista, agora com 65 anos, não tem dúvidas de que o avançado do Sporting chegará a outros patamares muito rapidamente.
Em entrevista ao jornal O Jogo, o ex-internacional pela Suécia comparou Viktor Gyokeres com Gunnar Nordahl, que brilhou com a camisola do AC Milan nos anos 50.
"Eu comparo-o aos grandes avançados de antigamente, especialmente ao nosso Gunnar Nordahl, que foi um dos grandes nomes do AC Milan e da Suécia. Foi goleador da liga italiana por cinco anos seguidos, era um verdadeiro búfalo e marcava golos sem fim", começou por dizer Ravelli.
"Gyokeres acho que tem algo dele, pelas características que vemos e os jogos a que vamos assistindo. Maca em quase todos os jogos, está sempre no sítio certo. Acho que teve um desenvolvimento brutal e exceciona no Sporting. Acredito que vai mudar de equipa, é o processo natural, e chegar a uma grande liga, talvez Inglaterra ou Itália, mas, acredito mais em Inglaterra. Ele tem-se revelado muito forte, poderoso e com um aproveitamento incrivelmente bom", prosseguiu o antigo jogador, que aprovou a ainda o plano traçado por Gyokeres de ter deixado o Coventry para rumar ao Sporting e à I Liga.
"É uma das ligas mais fortes da Europa, embora não cheguem tantos jogos cá. Na Suécia estamos sempre mais documentados sobre o que acontece em Inglaterra. Seguimos o Viktor muito mais pelos jogos da Champions e da seleção. Em Portugal sei que há grandes ambientes nos jogos, o tempo é espetacular, joga num país adorável, envolvido por pessoas muito positivas", finalizou.
Leia Também: Ruben Amorim mantém palavra e não leva Gyokeres do Sporting... para já
Leia Também: 'Assediado' por Amorim, Gyokeres já decidiu o que fará em janeiro