O pontapé de saída para o encontro de abertura da 17.ª jornada da I Liga, entre Nacional e FC Porto, está agendado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) desta sexta-feira, mas, a horas do mesmo, ainda não há garantias de que o mesmo se realize.
Em declarações prestadas à Rádio Renascença, Victor Prior, diretor do Observatório Meteorológico do Funchal do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), deu conta do estado em que se encontram os céus da Choupana, para um encontro que terá lugar no Estádio da Madeira... ou assim se espera.
"A previsão, com base nas últimas ferramentas que foram disponibilizadas, apontam para uma probabilidade de 50% de precipitação fraca ou muito fraca para a hora do jogo, com a base das nuvens entre os 700 e os 1.000 metros, o que significa que as condições meteorológicas podem ser adequadas à realização do jogo", afirmou.
"Está tudo no limite dos limites. O estádio é a 750 metros, portanto, as nuvens andam por ali próximas. Vamos esperar mesmo pelo momento, mas, neste momento, podemos dizer que, provavelmente, teremos condições meteorológicas para que se realize", completou.
Leia Também: Nacional-FC Porto: De olho na liderança, na manutenção... e no nevoeiro