Sérgio Conceição assinou, ao início da noite desta sexta-feira, uma estreia para não mais esquecer no comando técnico do AC Milan, ao alcançar um triunfo sobre a Juventus, por 1-2, que valeu o apuramento para a final da Supertaça de Itália.
Uma partida que começou mal para o treinador português, que, depois de ficar a saber que não teria pela frente o filho, Francisco Conceição (que se lesionou durante o aquecimento), viu Kenan Yildiz colocar a Vecchia Signora em vantagem, no Mrsool Park, em Riade, ao cabo de apenas 21 minutos de jogo.
Ainda assim, os rossoneri recusaram 'atirar a toalha ao chão', e consumaram a reviravolta, já no segundo tempo, com dois golos de 'rajada', de Christian Pulisic, na conversão de uma grande penalidade, e... Federico Gatti, na própria baliza, aos 71 e 76 minutos, respetivamente.
O AC Milan marca, desta maneira, encontro com o eterno rival, o Internazionale, na tão aguardada final, que está agendada para as 19h00 (hora de Portugal Continental) da próxima segunda-feira, na Kingdom Arena.
Na véspera, recorde-se, o emblema nerazzurro derrotou a Atalanta, a atual líder (ainda que provisória) da Serie A, na outra meia final, por 2-0, à 'boleia' de dois remates certeiros da autoria de Denzel Dumfries, no espaço de apenas 12 minutos.
Onzes
Juventus: Michele di Gregorio; Nicolò Savona, Pierre Kalulu, Federico Gatti, Weston McKennie; Khéphrem Thuram, Manuel Locatelli; Teun Koopmeiners; Kenan Yildiz, Samuel Mbangula e Dusan Vlahovic.
AC Milan: Mike Maignan; Emerson Royal, Malick Thiaw, Fikayo Tomori, Theo Hernández; Ismael Bennacer, Youssouf Fofana, Tijjani Reijnders; Christian Pulisic, Álex Jiménez e Álvaro Morata.
Antevisão
Precisamente 222 dias depois de ter conduzido o FC Porto rumo à vitória sobre o Sporting, por 2-1, e consequente conquista da Taça de Portugal, Sérgio Conceição voltará, esta sexta-feira, a sentar-se num banco de suplentes. Mais concretamente, no do AC Milan, onde terá como missão suceder a Paulo Fonseca.
O antigo internacional português irá estrear-se ao leme do emblema rossonero nas meias finais da Supertaça de Itália, e logo perante a Juventus, equipa na qual alinha o filho, Francisco Conceição, por empréstimo, precisamente, dos dragões.
O vencedor deste duelo já sabe, de resto, que irá disputar o troféu, na próxima segunda-feira, com o Internazionale, que, na véspera derrotou a Atalanta, por 2-0, à 'boleia' de dois golos da autoria de Denzel Dumfries no espaço de apenas 12 minutos.
O Juventus-AC Milan terá lugar no Mrsool Park, em Riade, na Arábia Saudita, contará com a arbitragem do juiz transalpino Andrea Colombo, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Do FC Porto aos rivais (e não só). O plano de Sérgio Conceição no Milan