Entrada em falso no jogo... e em 2025. As notas do Benfica-Sp. Braga

Encarnados sofreram dois golos na primeira parte e na segunda já não foram a tempo de remediar.

Notícia

© Getty Images

Filipe Carmo
05/01/2025 08:03 ‧ ontem por Filipe Carmo

Desporto

Análise

O Benfica não foi capaz de ajudar os adeptos a esquecerem o desaire no dérbi com o Sporting, no final do ano passado, perdido por 1-0, e sofreu uma nova derrota, desta vez diante do Sporting de Braga, no Estádio da Luz, por 1-2, na 17.ª jornada do campeonato nacional.

 

Não fora uma primeira parte desastrosa e totalmente desinspirada e os comandados de Bruno Lage até podiam ter ambicionado outro resultado, dado que só na segunda parte foram a jogo e lutaram pelos três pontos.

Antes disso, já o Sp. Braga havia feito dois golos, aos 17' e aos 40', por Fran Navarro e Robson Bambu, respetivamente, e quando comparados, têm algo em comum. Nas duas ocasiões, os encarnados foram pouco agressivos e registaram-se graves falhas de marcação que serviram, quase, como oferendas a Carlos Carvalhal.

No segundo tempo, e já com Arthur Cabral em campo, o Benfica mostrou outra faceta e tornou-se mais ofensivo e perigoso, o que ainda assim não se traduziu em golos suficientes para a reviravolta. O único conseguido foi o do avançado brasileiro, aos 78', e nem o apoio do Estádio da Luz, confiante na inversão dos acontecimentos, mudou o desfecho.

Revisto o filme do jogo, vamos então às notas:

Figura

Robson Bambu foi um dos protagonistas do encontro e não apenas pelo golo marcado. A nível defensivo foi seguro e ajudou, várias vezes, a construir o jogo a partir de trás, aparecendo, depois, mais à frente noutras ocasiões.

Surpresa

Fran Navarro precisou de apenas 17 minutos para se estrear a marcar pelo seu novo clube. Se o empréstimo ao Sp. Braga, concedido pelo FC Porto, tem como objetivo ajudar a perceber se o espanhol pode voltar a brilhar na I Liga, então este começou da melhor forma. Nota, no entanto, para o facto do avançado ter desaparecido um pouco com o decorrer do jogo, fruto, também, da tendência mais ofensiva do Benfica.

Desilusão

Álvaro Carreras esteve particularmente desinspirado. Perdeu a bola algumas vezes e falhou tantos outros passes, sendo que nem nos processos defensivos se mostrou consistente. Quando os craques não aparecem, tudo fica mais difícil.

Treinadores

Fica a ideia de que Bruno Lage mexe muito a equipa de jogo para jogo, o que voltou a notar-se este sábado. Em relação ao onze do dérbi fez duas importantes alterações, retirando Amdouni e Florentino para lançar Pavlidis e Leandro Barreiro, e começou a segunda parte com mais alterações que também obrigaram a uma mudança de formação.

Carlos Carvalhal incentivou a equipa a atacar desde cedo e ao intervalo fez uma única alteração que já fazia prever o que Lage ia mudar. Foi um Braga bem organizado aquele que o Benfica encontrou e há, por isso, mérito para o treinador dos minhotos.

Árbitro

Não foi um jogo fácil para Luís Godinho, dada a intensidade e velocidade aplicada por ambas as partes, e por isso registaram-se algumas decisões algo duvidosas. Ainda assim, não houve nenhum lance em particular que pudesse ter alterado radicalmente a história do jogo.

Leia Também: Sp. Braga gela Luz e deixa Benfica a ver Sporting 'por um canudo'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepe não perdeu tempo e já felicitou Sérgio Conceição após Supertaça

AC Milan

Pepe não perdeu tempo e já felicitou Sérgio Conceição após Supertaça

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14AVS1715
15Arouca1715
16Farense1714
17C.D. Nacional1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Tragédia no mundo do motociclismo. Morreu Sid Veijer, aos 7 anos

Países Baixos

Tragédia no mundo do motociclismo. Morreu Sid Veijer, aos 7 anos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas