O Santa Clara não foi além de um empate sem golos com o Farense, este domingo, na 17.ª jornada da I Liga, e por isso perdeu a oportunidade de recuperar o quarto lugar, que agora pertence ao Sporting de Braga, após o triunfo por 1-2 diante do Benfica, no sábado.
A equipa sensação do campeonato, a jogar, em casa, até criou mais oportunidades de golo (17 contra apenas duas) e fez seis remates à baliza, contra um dos algarvios, embora não tenha conseguido concretizar em nenhuma dessas ocasiões.
A sorte dos açorianos não se alterou nem mesmo com a expulsão de Marco Moreno, em cima do intervalo, e a vantagem numérica não serviu para, ainda assim, contornar a barreira defensiva dos leões de Faro.
Com este empate, o Santa Clara passa a somar 31 pontos e vê-se incapaz de ultrapassar o Sporting de Braga na quarta posição, que com os mesmos pontos leva vantagem no confronto direto, por ter ganhado por 2-0 no passado mês de dezembro. Já o Farense tem agora 14 pontos e está na 16.ª posição, a primeira da zona de despromoção.
Leia Também: Final 'à Hitchcock' dá vitória ao Torreense no dérbi diante do Mafra