Julen Lopetegui corre sérios riscos de vir a ser demitido do comando técnico do West Ham, na sequência das duas (pesadas) derrotas consecutivas, sofridas na receção ao Liverpool, por 0-5, e na visita ao Manchester City, por 4-1.
Os hammers terminaram a 20.º jornada da 14.ª posição da Premier League, apenas sete pontos acima da 'linha de água', e, na opinião de Tony Cottee, antigo internacional inglês que alinhou ao serviço do clube, em dois períodos distintos da carreira, a culpa é, sobretudo, da direção, que decidiu apostar no ex-FC Porto.
"Eles deviam ter vergonha na cara, tanto Tim Steidten como David Sullivan e o resto da direção, porque foi, simplesmente, uma escolha patética", começou por afirmar o ex-avançado, em declarações prestadas na rádio britânica talkSPORT.
"Podemos culpar Lopetegui. Ele tem sido fraco, tem tomado más decisões, taticamente, tem estado por todo o lado e eles gastaram montes de dinheiro. Defensivamente, sabe Deus quanto golos sofreram, mas Tim Steidten é o diretor do futebol", prosseguiu.
"David Sullivan é o responsável pela faceta futebolística das coisas. Do ponto de vista da direção, eles têm de assumir responsabilidades. Não podem continuar a cometer erros estúpidos", rematou.
Leia Também: Lopetegui pode ter os 'dias contados' no banco do West Ham