À boleia da Supertaça de Espanha, entre Real Madrid e Barcelona, a disputar-se na Arábia Saudita, o jornal AS aproveitou para entrevistar, este sábado, Omar Mugharbel, CEO da Liga Saudita, a recordar o papel preponderante de Cristiano Ronaldo ao rumar ao Al Nassr, naquela que foi a "transformação" do futebol no país do Médio Oriente, dando ainda conta da possibilidade de contar com mais craques no futuro, entre os quais... Vinícius Jr.
"O Cristiano Ronaldo teve um impacto enorme. Foi o início da transformação. É como uma chave para acrescentar a uma infinidade de coisas. Embora o que as pessoas possam ver sejam os jogadores a chegar ao nosso campeonato, o que estamos a fazer vai muito mais longe disso", começou por dizer.
"Depois de CR7 chegaram Karim Benzema, Mahrez, Sadio Mané... E eles continuam a chegar aos poucos. Os clubes desenvolvem-se nos mais variados aspetos e é inegável que o aumento da visibilidade contribuiu para tudo isto. Foi uma parte capital na ativação do plano", vincou de seguida.
"Temos clubes diferentes em níveis diferentes. Com diferentes níveis de maturidade. Isso acontece em todas as Ligas do mundo. Vinícius? Existem equipas que conseguem atrair esse tipo de jogadores e outras que ainda precisam de se desenvolver muito mais. Parece-me que os nossos clubes têm o que é preciso para atrair, desenvolver e nutrir talentos como esse. Podemos atrai-lo. Por isso, vamos esperar e ver o que acontece com isso", completou.
Leia Também: Eis o primeiro 'Siiii' de Cristiano Ronaldo em 2025... em câmara lenta