Mourinho é ajudado por erro crasso e mantém viva a perseguição ao líder

Fenerbahçe venceu o Konyaspor por 2-3, mesmo depois de começar o jogo a perder.

Notícia

© Instagram/Konyaspor

Filipe Carmo
13/01/2025 19:02 ‧ 13/01/2025 por Filipe Carmo

Desporto

Superliga turca

O Fenerbahçe sofreu para vencer o Konyaspor, fora de casa, esta segunda-feira, por 2-3, em jogo a contar para a 19.ª jornada do campeonato turco.

 

O jogo esteve longe de ser fácil para os comandados de José Mourinho, os mesmos que aos 25 segundos de jogo já perdiam por 1-0. O avançado brasileiro Pedrinho, assistido por Blaz Kramer na sequência de um ataque rápido, abriu o ativo.

A vantagem dos homens da casa durou até aos 14 minutos, quando Muldur, a passe de Tadic, repôs a igualdade, mas foi Soyuncu, aos 25', que deixou o 'special one' a respirar de alívio, ao apontar o golo da reviravolta (1-2).

Ainda antes do intervalo voltaram as preocupações de Mourinho. Aos 44', Kramer também fez o gosto ao pé e a recolha aos balneários foi feita com 2-2 no marcador.

O jogo só ficaria resolvido para o Fenerbahçe quando Tadic, aos 60 minutos, aproveitou um erro monumental da defesa da casa e marcou o terceiro dos visitantes, com o 2-3 a não se alterar até ao apito final.

Com este resultado, o Fenerbahçe soma 42 pontos e fica a oito do líder Galatasaray. Já o Konyaspor, com 20, está na 15.ª posição.

Onzes iniciais

Konyaspor:

Fenerbahçe:

Antevisão

O Fenerbahçe é recebido pelo Konyaspor, esta segunda-feira, em jogo a contar para a 19.ª jornada do campeonato turco, sendo estas duas das últimas quatro equipas que ainda não entraram em campo esta ronda.

Com o Galatasaray a somar mais uma vitória,  no último domingo, diante do Basaksehir, resta à equipa orientada por José Mourinho fazer tudo por mais três pontos que possam contribuir para que a distância até ao primeiro lugar não seja aumentada. 

Com 50 pontos, o Galatasaray é o atual líder do campeonato, enquanto que o Fenerbahçe segue atrás com 39, ou seja, menos 11 pontos, distância considerável que não é, ainda assim, impossível de alcançar.

O jogo entre Konyaspor e Fenerbahçe tem início agendado às 17h e poderá acompanhá-lo abaixo, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: Galatasaray está imparável e título já parece miragem para José Mourinho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Fortaleza

"O fim de uma era". David Luiz corta o cabelo... e resultado vira notícia

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas