Vinicius Junior é o próximo alvo dos clubes da Arábia Saudita. Depois das transferências de nomes sonantes como Cristiano Ronaldo, Neymar e Karim Benzema, os responsáveis pelo grupo de investimentos que suporta estes negócios querem levar o jogador do Real Madrid para a Liga Saudita.
Depois de um acordo com a Enfield Investment Partners, o país do Médio Oriente vai contar com mais quatro mil milhões de euros para dinamizar o desporto nos próximos anos e o plano será continuar a contratar estrelas do futebol mundial para o campeonato, sendo o extremo brasileiro o próximo foco, conforme anuncia o diário As.
Neste plano multimilionário, o investimento não passa apenas pelo futebol, com o Mundial de seleções já confirmado em 2034, há ideias de investir no ténis, na Fórmula 1 e ainda na MMA, de modo a tornar o país mais relevante no mundo do desporto.
Com Neymar em conversações com o Chicago Fire da MLS, Jorge Jesus poderá estar interessado em colmatar esta saída com o compatriota Vinicius, estando também 'de olho' em Salah, do Liverpool.
O extremo do Real Madrid tem uma cláusula de rescisão no valor de mil milhões de euros com vínculo até 2027, altura em que os sauditas poderão abordar o brasileiro a custo zero, oferecendo um contrato milionário para convencer o merengue.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo deu início à transformação. Podemos atrair Vinícius"