De mal a pior. O RB Leipzig, que na próxima semana recebe o Sporting para a Liga dos Campeões, desperdiçou três golos de vantagem e empatou, este sábado, na visita ao Bochum (3-3), em jogo da 18.ª jornada da Bundesliga.
Após um golo anulado a Baumgartner logo aos oito minutos de jogo, os visitantes, que não contaram com o lesionado André Silva, foram para o intervalo a vencer graças a golos de Orban (10'), Nusa (13') e de Baumgartner (22').
Após uma primeira parte de grande nível, a vitória do Leipzig parecia encaminhada. Contudo, e em menos de 15 minutos, Boadu marcou um hattrick (48, 57 e 61 minutos) que voltou a igualar o encontro no Vonovia Ruhrstadion e fechou a contagem.
Noutro jogo da tarde, o Bayern Munique, que não utilizou Raphael Guerreiro, teve de sofrer para vencer na receção ao Wolfsburgo, de Tiago Tomás, por 3-2.
Goretzka abriu o marcador na Allianz Arena aos 20 minutos, antes de Amoura igualar as contas aos 24 minutos. Ainda dentro da primeira parte, Olise marcou o golo que deixou os bávaros em vantagem em tempo de intervalo (39').
O mesmo Goretzka bisou na Baviera em cima dos 62 minutos. Foi já com Tiago Tomás em campo, que saiu do banco de suplentes aos 63 minutos, que o Wolfsburgo relançou o jogo. O avançado ex-Sporting fez a assistência e Amoura bisou aos 88 minutos.
Contas feitas, o Bayern Munique segue na liderança da Bundesliga com 45 pontos. O RB Leipzig caiu dos quatro primeiros lugares e é agora quinto com 31. O Wolfsburgo segue no sétimo posto com 27 pontos, com o Bochum a ser o lanterna-vermelha com 10 pontos.
Leia Também: Guerreiro marca e Bayern goleia. Leipzig perde antes de receber Sporting