Este Manchester United é mesmo de altos e baixos. Depois da vitória na última jornada da Premier League diante do Southampton, os red devils voltaram às derrotas no campeonato e perderem, este domingo, na receção ao Brighton (1-3), em jogo da 22.ª jornada da prova.
Sensivelmente 16 meses depois do último confronto direto em Old Trafford, Manchester United e Brighton voltaram a medir forças, este domingo, num duelo em que Ruben Amorim tentava não repetir o último filme montado por Erik ten Hag. É que os seagulls tinham vencido por 3-1... e voltaram a fazê-lo.
O encontro começou da pior maneira para a equipa da casa. Yankuba Minteh precisou de apenas cinco minutos para colocar o Brighton a vencer na visita ao Manchester United. No entanto, e ainda dentro da etapa inicial, Bruno Fernandes empatou o encontro na marcação de um penálti (27').
O empate ao intervalo deixava tudo em aberto para a segunda parte, mas, a bem da verdade, só uma equipa regressou dos balneários. Depois de um golo anulado a João Pedro aos 53 minutos, Mitoma voltou a colocar o Brighton na frente aos 60 minutos.
Ainda sobrava tempo para os red devils, que contaram com Bruno Fernandes e Diogo Dalot, voltarem a tentar o empate, mas foram os visitantes a colocar um ponto final na partida e logo com um erro crasso de Andre Onana. Depois de um cruzamento sem oposição, o guarda-redes deixou a bola escapar entre as mãos e ofereceu o golo a Rutter (76').
Com este resultado, o Manchester United segue no 13.º lugar com 26 pontos, ficando a 11 do último lugar de acesso às provas europeias. O Brighton subiu ao nono lugar com 34 pontos.
Leia Também: Amorim 'foge' de Ten Hag? Brighton 'derrubou' este onze do Man. United